domingo, 20 de fevereiro de 2011

Trabalhando Poesias - Introdução

   O trabalho com poesias pode ser prazeroso e fácil para o aluno. O segredo é não assustar os alunos com regras e mais regras, o que pode e o que não pode; sendo que, quando se trabalha a poesia deve-se começar pela própria poesia, ou seja, conhecendo, oportunizando contato direto, que propicie a leitura e o prazer. Os adolescentes adoram lê poesias, eles não precisam é ser forçados a fazer isso.

    Na experiência em que vivencie em sala de aula com os alunos do 1º ano dos cursos de Agrimensura, Desenho da Construção Civil, Desing de Interiores e Edificações da EEEP. Antonio Mota Filho (Tamboril - Ce), tiveram contato com a poesia de Oswaldo Montenegro - Se puder sem medo, Metade e outras. Depois de receber a poesia com trechos separados os alunos tinha que montar a poesia e claro, refletindo e interpretando cada verso. 

         Ao final assistiram um vídeo em que Oswaldo Montenegro canta as poesias trabalhadas em sala. Para encerrar a aula pedimos alunos para declamar uma outra poesia de Oswaldo Montenegro sem indicar ninguém, por livre e espontânea vontade e estivemos participações belissímas.


MURAL DOS ALUNOS PARTICIPANDO DAS ATIVIDADES
Felipe Araújo - curso de Agrimensura
Sala do curso de Agrimensura

sala do curso de Desing de Interiores
Ana Aryelly - curso de Desing
Renária - curso de Desing
João Victor - curso de Edificações

Iago - curso de Edificações

Sala de Edificações

Nenhum comentário:

Postar um comentário